sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Casa ou apê, com qual você combina?



O site Casa e Jardim trouxe uma novidade para todos nós.
Muitas vezes não sabemos se escolhemos viver/ morar em um apartamento ou em uma casa.
Segundo o site, são vários pontos importantes que podemos analisar em nós mesmos.
Há um teste para termos uma base de qual a ideal escolha no ato da compra/ aluguel.
Curioso? Então, entre no site... Casa&Jardim

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Qual é o seu estilo?


Uma das novidades que está sendo preparada no AmoMuito.com é o nosso guia básico de presentes, para ajudar os namorados e maridos na hora das comprichas básicas.

A gente reclama mas nem imagina o quanto eles sofrem para comprar um presentinho pra gente. O sacrifício vai muito além de filas no shopping e estacionamentos lotados, não duvidem disso. Nós mesmas temos uma mega dificuldade para dar um presente para uma pessoa querida ou até mesmo para um conhecido, imaginem os homens?

A questão é a seguinte: Se o seu namorado, marido ou amigo fosse definir o seu estilo, qual seria?

Básico, expressivo, chique e clássico, romântico, alternativo, fashion ou sexy.

Aproveita para mostrar para o namorado/marido e não ter problemas depois. Pense nisso! :D

Básico: As básicas preferem nas peças lisas e tons neutros. Apesar de não investirem muito nas cores, elas não dispensam um acessório bacana para compor o look.

Expressivo: Gostam de se expressar através das roupas e estão longe de usar as mesmas coisas que os outros. São mulheres criativas e despojadas que não dispensam diversos acessórios. Amam as cores e as texturas.

Chique e clássico: Apreciam o tradicional e não gostam de exageros. Apostam nas cores básicas como as combinações preto & branco e tons neutros. Com um visual mais sofisticado e chique, estão sempre compondo um look clássico e ótimo.

Romântico: Gostam dos tons pastéis e nude, adoram compor um look com flores, estampas delicadas, laços, flores e pérolas. Apostam no visual feminino, suave e delicado. Se toda menina tivesse um estilo romântico, o mundo seria tão bonito…fofo e contemporâneo.

Alternativo: Elas amam combinações de cores extravagantes, peças e acessórios que chamam muito a atenção.

Fashion: Sempre antenadas com o que está na moda. Adoram misturar estampas, cores e acessórios. Renovam o closet todas as estações e não ficam por fora do que rola no mundinho fashion.

Sexy: Roupas justas, decotes e acessórios, elas abusam da sensualidade feminina e valorizam o próprio corpo. Visual insinuante e exuberante.

Fonte: AmoMuito.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OS 10 PECADOS DOS EMPREENDEDORES

Conheça os deslizes mais comuns dos empreendedores brasileiros em geral:
1. Relutam em delegar tarefas. Quando o fazem, os empreendedores são altamente exigentes e impacientes.
2. Têm dificuldade em motivar a equipe.
3. Não sabem ouvir.
4. Subestimam a complexidade dos problemas.
5. São teimosos: querem que tudo saia do jeito deles.
6. Impõem seu ritmo de trabalho aos outros.
7. Assumem muitas tarefas e não as concluem.
8. Gerenciam pela autocracia, ou seja, gostam de reinar absolutos nas empresas.
9. Não são bons o suficiente em comunicação.
10. Não sabem administrar bem o tempo.
Fonte: Thomas International

10 Dicas Para Ser um Empreendedor!



Nunca como hoje, as empresas precisaram de verdadeiros empreendedores.
Cada funcionário deve ter a atitude e comportamentos de 'dono do negócio' e as empresas de sucesso são aquelas que tem em seus quadros verdadeiros 'empreendedores'.

Quais as principais características de um 'empreendedor'?

Aqui vão elas:
1. Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na ''boa idéia” e não passa para a ação. O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem;
2. Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!
3. O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer;
4. O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis;
5. O empreendedor tem uma tenacidade incrível. Ele não desiste!
6. O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem alto grau de autoconfiança;
7. O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os 'fracassos' como oportunidades de aprendizagem e segue em frente;
8. O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor;
9. O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça, várias alternativas para vencer;
10. O empreendedor nunca se acha uma 'vítima'. Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!

Nesta semana, pense nisso. Você tem estas características?

Como é o seu pessoal?

Você já pensou em criar programas para desenvolver no seu pessoal o necessário espírito empreendedor para enfrentar os desafios deste final de século?

Autor: Professor Marins

Sucesso!

tutor Paulo
Instituição: SEBRAE
Curso: IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negocio)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Veja seis dicas para melhorar seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um dos maiores desafios para os empreendedores. É que no começo da empresa parece fácil. Afinal, tudo é questão de se organizar do mesmo jeito que se faz com as contas pessoais quando se é empregado: procurar ter sempre dinheiro no banco para pagar as contas no vencimento. De nada adianta na vida pessoal predatar um cheque para o dia 20 se o salário só cai no dia 21, certo? Só que no mundo dos negócios não é tão simples assim, pois o dinheiro entra e sai diariamente, tornando o controle desses recursos – o chamado capital de giro – muito mais complicado. O blog Pensando Grande, da Microsoft, publicou nos últimos dias um post com seis dicas, recomendadas pelo Joseph Anthony, especialista em finanças, para melhorar seu fluxo de caixa. Confira a seguir.

Envie as contas imediatamente: Quem cuida do negócio e investe tempo para atender o cliente acaba se esquecendo, às vezes, de cobrar. É preciso mandar as faturas regularmente, e criar um sistema para organizar esse processo.

Crie incentivos para pagamentos mais rápidos: A ideia aqui é oferecer pequenos descontos para pagamentos em prazo menor. Uma redução de 1% ou 2%, por exemplo, traz dinheiro para o seu cliente.

Evite desde o início clientes que demoram a pagar ou não pagam: Maus pagadores trazem problemas para o fluxo de caixa. Vale a pena pesquisar referências de crédito do cliente, contratando até uma empresa especializada, se for o caso.

Use trocas em vez de dinheiro: Fazer permutas ajuda a diminuir a necessidade de dinheiro em caixa. Troque seu produto ou serviço por outros com seus clientes. Não é dinheiro que entra, mas também não sai.

Melhore seu estoque: Estoque é dinheiro parado, sem juros nem correção.

Tente unir seus empréstimos: Em vez de levantar empréstimos em diferentes instituições financeiras, concentre-se num só, negocie. Você pode conseguir, por exemplo, juros menores.

Fonte: blogdosempreendedores.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas de Vitrines de Moda Praia Alto Verão 2011


Nos dias de hoje, quando se pensa em moda praia, não se fala apenas em biquínis, maiôs e sungas, mas em acessórios e peças complementares que deixaram esse segmento mais importante para o cenário fashion nacional. Assim, cangas, saídas de praia, bermudas, óculos de sol e chinelos passam a ser itens obrigatórios nas melhores vitrines, enriquecendo-as visualmente e chamando atenção dos consumidores.
Além de valorizar os looks com a colocação coesa de acessórios e peças variadas, o cenário da vitrine é muito importante para que se crie um ambiente favorável ao clima de bem estar e lazer que essa moda traz. Painéis de bambu e fibras naturais, palmeiras artificiais, areia e pedras no chão, e materiais sustentáveis em geral, podem criar efeitos atraentes, mas nada de exagerar – as peças em destaque são pequenas, por isso devem ser o foco principal da vitrine.

Para as trocas periódicas de peças dos manequins e displays, sugere-se uma ligação de estilos entre os looks com as mesmas cores, padronagens e/ou temáticas. As dicas do Verão 2011 apostam na onda navy, motivos animais e mix cores cítricas e numa paleta de brancos (alvejado, gelo, off-white). A estação combina alegria e sensualidade, assim, invista em composições ousadas, que mostrem o melhor que sua loja tem a oferecer ao consumidor.

Uma outra opção que garante o sucesso de qualquer vitrine é o jogo de cores que pode ser feito com focos de luzes. Mesmo que algumas peças mudem de cor conforme a iluminação, a moda praia permite certas ousadias, já que a vitrine deve causar um impacto quase imediato para realmente chamar atenção de quem passa. Procure colocar luzes direcionadas para as principais peças em exposição, garantindo interessantes efeitos de luz e sombra.
Não é uma tarefa fácil projetar vitrines que se destaquem não só pela beleza dos looks em si, mas também pelos elementos de seu cenário e pela iluminação. Com consumidores cada vez mais exigentes, o Verão 2011 exige mais atenção por parte dos lojistas, que devem estar atentos às tendências para as vitrines da temporada.