quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas de Vitrines de Moda Praia Alto Verão 2011


Nos dias de hoje, quando se pensa em moda praia, não se fala apenas em biquínis, maiôs e sungas, mas em acessórios e peças complementares que deixaram esse segmento mais importante para o cenário fashion nacional. Assim, cangas, saídas de praia, bermudas, óculos de sol e chinelos passam a ser itens obrigatórios nas melhores vitrines, enriquecendo-as visualmente e chamando atenção dos consumidores.
Além de valorizar os looks com a colocação coesa de acessórios e peças variadas, o cenário da vitrine é muito importante para que se crie um ambiente favorável ao clima de bem estar e lazer que essa moda traz. Painéis de bambu e fibras naturais, palmeiras artificiais, areia e pedras no chão, e materiais sustentáveis em geral, podem criar efeitos atraentes, mas nada de exagerar – as peças em destaque são pequenas, por isso devem ser o foco principal da vitrine.

Para as trocas periódicas de peças dos manequins e displays, sugere-se uma ligação de estilos entre os looks com as mesmas cores, padronagens e/ou temáticas. As dicas do Verão 2011 apostam na onda navy, motivos animais e mix cores cítricas e numa paleta de brancos (alvejado, gelo, off-white). A estação combina alegria e sensualidade, assim, invista em composições ousadas, que mostrem o melhor que sua loja tem a oferecer ao consumidor.

Uma outra opção que garante o sucesso de qualquer vitrine é o jogo de cores que pode ser feito com focos de luzes. Mesmo que algumas peças mudem de cor conforme a iluminação, a moda praia permite certas ousadias, já que a vitrine deve causar um impacto quase imediato para realmente chamar atenção de quem passa. Procure colocar luzes direcionadas para as principais peças em exposição, garantindo interessantes efeitos de luz e sombra.
Não é uma tarefa fácil projetar vitrines que se destaquem não só pela beleza dos looks em si, mas também pelos elementos de seu cenário e pela iluminação. Com consumidores cada vez mais exigentes, o Verão 2011 exige mais atenção por parte dos lojistas, que devem estar atentos às tendências para as vitrines da temporada.

Nenhum comentário: