domingo, 25 de julho de 2010

Casamento e recepção, com orçamento adequado



Muitas vezes, os noivos dispõem de um orçamento reduzido. Isto não impedirá a comemoração com bela festa. Tornar-se-á necessário escolher, com praticidade, a melhor opção dentre o imenso leque de possibilidades existentes para a festa. Basta paciência, bom senso e dispor de tempo para analisar criteriosamente as opções que se adaptem ao orçamento disponível.
O esplendor da festa não está ligado à proporção da mesma. O brilho e a distinção amparam-se na criatividade.
A melhor saída: evitar constrangimento é selecionar um cardápio (comida e bebida) que será servido na ocasião. Com tranquilidade, poder-se-á optar por um cardápio menos oneroso, sem afetar o nível de qualidade.
A escolha deverá optar por servir-se uma boa cerveja, ao invés de vinho, ou prosecco de qualidade duvidosa. Existem cervejas cujo teor de cevada e a destilação é esmerada.
Escolher um coquetel, ao invés de oferecer uma refeição (almoço ou jantar) sem importar o horário da festa. Neste caso, a seleção de bebidas deve ser caprichada. Caso haja folga no orçamento, poderão analisar uma carta de vinhos, substituindo as cervejas, variedades de drinques e uísques. Como opção poderá servir champagne de qualidade, ou vinho branco frisante. São excepcionais para acompanhar canapés e doces, incluindo-se o tradicional bolo.
Quando a proposta é econômica, os detalhes fazem diferença. Deve-se levar em conta que o jantar à francesa poderá ser substituído pelo jantar servido no prato. Estará fazendo economia no serviço dos garçons e travessas, que representa redução de custo considerável.
É importante lembrar que, na escolha do cardápio, serão os ingredientes dos pratos escolhidos que influenciam no custo. Não é deselegante substituir frutos de mar e carnes vermelhas pelo tradicional frango e massas deliciosas, com as variações mais inusitadas. Geralmente, é aprovado pelas pessoas.
De modo geral, nas festas com dança, as pessoas consomem maior quantidade de alimentos e bebidas. Assim, a duração da festa poderá ser reduzida, sem comprometer o glamour da mesma.
Jamais sacrifique uma festa devido às opções econômicas: pizzarias, churrascarias, etc. Estes ambientes descaracterizam a comemoração do casamento, um evento importante para a lembrança dos noivos.
Para decoração, invista em flores e plantas de baixo custo, existe uma ampla variedade. Nem sempre as mais caras são as melhores. A diferença reside no bom gosto, na forma de ornamentar, e a delicadeza dos arranjos. Se preferir utilizar as flores menos baratas, complemente com detalhes que não pesam no bolso, como fitas e laços.


Ao decidir-se com relação às lembrancinhas, não se preocupe. A melhor recordação será a qualidade da festa. Invista nos detalhes de: música, fotografia, filmagem, iluminação e decoração. Estes itens, selecionados criteriosamente, farão com que a festa tenha sucesso garantido. Mas é claro, que sempre existem alternativas baratas e bonitas, ou que mesmo você poderia providenciar.


Os momentos vividos, desfrutando da alegria dos noivos, garantirão aos convidados a lembrança do tempo passado em harmonia e beleza, sob o sorriso indelével de ternura dos noivos.


Quem diria que uma simples orquidea cumpriria bem o papel de um grande arranjo de flores!!

"Martha Galli Romañach"

Nenhum comentário: