terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Veja seis dicas para melhorar seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um dos maiores desafios para os empreendedores. É que no começo da empresa parece fácil. Afinal, tudo é questão de se organizar do mesmo jeito que se faz com as contas pessoais quando se é empregado: procurar ter sempre dinheiro no banco para pagar as contas no vencimento. De nada adianta na vida pessoal predatar um cheque para o dia 20 se o salário só cai no dia 21, certo? Só que no mundo dos negócios não é tão simples assim, pois o dinheiro entra e sai diariamente, tornando o controle desses recursos – o chamado capital de giro – muito mais complicado. O blog Pensando Grande, da Microsoft, publicou nos últimos dias um post com seis dicas, recomendadas pelo Joseph Anthony, especialista em finanças, para melhorar seu fluxo de caixa. Confira a seguir.

Envie as contas imediatamente: Quem cuida do negócio e investe tempo para atender o cliente acaba se esquecendo, às vezes, de cobrar. É preciso mandar as faturas regularmente, e criar um sistema para organizar esse processo.

Crie incentivos para pagamentos mais rápidos: A ideia aqui é oferecer pequenos descontos para pagamentos em prazo menor. Uma redução de 1% ou 2%, por exemplo, traz dinheiro para o seu cliente.

Evite desde o início clientes que demoram a pagar ou não pagam: Maus pagadores trazem problemas para o fluxo de caixa. Vale a pena pesquisar referências de crédito do cliente, contratando até uma empresa especializada, se for o caso.

Use trocas em vez de dinheiro: Fazer permutas ajuda a diminuir a necessidade de dinheiro em caixa. Troque seu produto ou serviço por outros com seus clientes. Não é dinheiro que entra, mas também não sai.

Melhore seu estoque: Estoque é dinheiro parado, sem juros nem correção.

Tente unir seus empréstimos: Em vez de levantar empréstimos em diferentes instituições financeiras, concentre-se num só, negocie. Você pode conseguir, por exemplo, juros menores.

Fonte: blogdosempreendedores.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas de Vitrines de Moda Praia Alto Verão 2011


Nos dias de hoje, quando se pensa em moda praia, não se fala apenas em biquínis, maiôs e sungas, mas em acessórios e peças complementares que deixaram esse segmento mais importante para o cenário fashion nacional. Assim, cangas, saídas de praia, bermudas, óculos de sol e chinelos passam a ser itens obrigatórios nas melhores vitrines, enriquecendo-as visualmente e chamando atenção dos consumidores.
Além de valorizar os looks com a colocação coesa de acessórios e peças variadas, o cenário da vitrine é muito importante para que se crie um ambiente favorável ao clima de bem estar e lazer que essa moda traz. Painéis de bambu e fibras naturais, palmeiras artificiais, areia e pedras no chão, e materiais sustentáveis em geral, podem criar efeitos atraentes, mas nada de exagerar – as peças em destaque são pequenas, por isso devem ser o foco principal da vitrine.

Para as trocas periódicas de peças dos manequins e displays, sugere-se uma ligação de estilos entre os looks com as mesmas cores, padronagens e/ou temáticas. As dicas do Verão 2011 apostam na onda navy, motivos animais e mix cores cítricas e numa paleta de brancos (alvejado, gelo, off-white). A estação combina alegria e sensualidade, assim, invista em composições ousadas, que mostrem o melhor que sua loja tem a oferecer ao consumidor.

Uma outra opção que garante o sucesso de qualquer vitrine é o jogo de cores que pode ser feito com focos de luzes. Mesmo que algumas peças mudem de cor conforme a iluminação, a moda praia permite certas ousadias, já que a vitrine deve causar um impacto quase imediato para realmente chamar atenção de quem passa. Procure colocar luzes direcionadas para as principais peças em exposição, garantindo interessantes efeitos de luz e sombra.
Não é uma tarefa fácil projetar vitrines que se destaquem não só pela beleza dos looks em si, mas também pelos elementos de seu cenário e pela iluminação. Com consumidores cada vez mais exigentes, o Verão 2011 exige mais atenção por parte dos lojistas, que devem estar atentos às tendências para as vitrines da temporada.

Décimo terceiro: como administrar o dinheiro extra?

Como escolher as prioridades na hora de usar o dinheirinho extra do 13º salário? Dados de uma pesquisa da associação nacional dos executivos de finanças e contabilidade dizem que 57% dos consumidores pretendem usar o dinheiro para pagar dívidas. Por isso, o Mais Você desta quarta, 8 de dezembro, providenciou um "SOS finanças” com o economista Roberto Zentgraf, coordenador e professor de finanças dos cursos de MBA (pós-graduação) da Ibmec e colunista do jornal O Globo. Para nosso colaborador, planejamento, controle e prioridades são as palavras de ordem.

Zentgraf deu dicas de como cada um pode gastar o 13º da melhor forma. Para ele, a primeira pergunta que se deve fazer é “Quanto custa o meu sonho?”. “Se meu sonho custa trabalhar arduamente durante 20 dias para aproveitar uma viagem de final de semana, não vou fazer este gasto. Às vezes temos sonhos de consumo muito caros. Se vou comprar um automóvel e vou trabalhar durante 6 meses para um luxo de final de semana, penso duas vezes antes de comprar. Ou compro um mais barato ou não compro”, explicou.

Pagar a vista as contas de IPVA e IPTU é ótimo para ter um caixa maior, já que o pagamento viabiliza bons descontos. “Pagando adiantado, você vai guardando um pouquinho para depois”, aconselhou o economista, que acredita que o planejamento possibilita benefícios a longo prazo. “Janeiro é a época em que pessoas geralmente tiram férias. Se você se planeja, consegue ter dinheiro para uma viagem”, disse.

Para cada renda, um planejamento!

Fonte: www.maisvoce.globo.com

domingo, 10 de outubro de 2010

Organizando o casamento...

* casamento civil (no cartorio)

*A iniciar dos convidados:
Preciso escolher bem os convidados. Como escolher?
É preciso saber primeiramente, quem vai ao casamento Estes sao só os amigos de verdade e intimos. Mas claro que nem todos sao intimos, entao.. selecione aquele que mais tem afinidade e/ou que mais se preocupam com voce, e com sua propria felicidade;
alem do mais, se quer ter um casamento chique, elegante e com um o minimo de custo, entao devera convidar poucos... Pois nada mais deselegante e ridiculo que convidar para cerimonia e nao para a recepção.

*Faça uma lista ( no programa excel) indicando quantos convidados serao e quantos convites precisara.. Assim nao terá que se preocupar com a falta de comida ou sobra demais na hora da recepção. Lembre-se que é bom reservar algumas mesas e cadeiras a mais, pois sempre vai alguem que nao convidamos, ou que nao conhecemos como companhia de algum outro convidado;

* Fazer os convites e entregar uns dois meses antecipadamente.(aproxiadamente)
* Escolher e reservar o local...

* Escolher e agendar com o celebrante da cerimonia;

* Reservar aluguel do vestido

* Agendar cabelo, maquiagem...

*No local do casamento, é interessante ter um livro com as fotos dos noivos, musica, como se conheceram.. e paginas reservadas para as assinaturas dos convidados, para que fique guardado de lembrança..

etc...

Organizando da maneira que quisermos,dando certo ou nao.. o importante sempre sera a felicidade... ser feliz pra vida toda. Mas é claro, que o unico emais feliz dia da nossa vida será bem melhor se nao tivermos preocupações que poderiam ter sido evitadas antes que acontecessem.

Felicidade a todos...

Abraços

Sabrine Tetzner

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fazer mais em menos tempo



Bem... vamos lá!
Depois de estudar vários sites e observar teorias administrativas, pude perceber que esta é uma tarefa super simples, mas que nem todos têm a perpecção para poder aplicar como uma rotina do seu cotidiano.
A melhor forma de fazer mais em menos tempo, é:
1º Fazer uma lista, ao fim do dia, de todas as tarefas a serem realizadas no proximo dia;
2º Definir o grau de importancia de cada um.
Ex: A (Urgente)
B (Nao tao urgente, mas preciso fazer hj ainda)
C ( Sem urgencia, faço para adiantar a minha tarefa do dia seguinte)
D ( Tarefa que pode ser delegada a alguem)

3ºTratar bem os companheiros de trabalho
Vale ressaltar, que nós, seres humanos, cometemos sempre o erro de achar que podemos fazer todas as coisas sozinhos, mas não é assim. Experiências e empresas bem-sucedidas mostram que o ponto chave de conseguir sucesso são as pessoas. Portanto, precisamos valorizar mais as pessoas que rodeiam o ambiente que a gente vive, e sempre elogiar os mínimos detalhes exercidos por elas, pois, acreditem, elas vão sempre tentar fazer o melhor por você e para você.
Unindo as forças e as capacidades de se administrar nosso tempo, não se esquecendo de dar amor e carinho às pessoas que nos rodeiam, iremos, com certeza, fazer mais em menos tempo. E o melhor, viver o tempo com alegria, desfrutando do nosso sucesso.
Lembre-se sempre da fala de Henry Ford: "Se você acha que pode, ou se acha que não pode, de qualquer forma, você está certo".
Então,acredite em você!
Há um mundo inteiro esperando para ser "descoberto".

Sabrine Tetzner

sábado, 4 de setembro de 2010

Pelo casamento, tudo vale a pena!



Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

50 Maneiras de Motivar Seu Chefe



Se você tem um chefe, já deve conhecer as vantagens de ser apoiado e respeitado por ele (ou ela). Quando seu chefe vê você de maneira favorável, é mais fácil cumprir suas obrigações e realizar suas tarefas. Se seu chefe não respeita seus esforços, ou sua maneira de pensar, o trabalho não passa a ser apenas mais difícil de realizar – passa também a ser um martírio maior a cada dia que passa.

Motivar seu chefe significa dar-lhe um número suficiente de razões para deixá-lo fazer seu trabalho do jeito que você acha mais conveniente. Além disso, você conquista mais chances de avançar em sua carreira. Para conseguir que o chefe fique do seu lado, você deve ter qualidades como sinceridade, lealdade, dedicação, integridade e perseverança. Se você está colocando suas armas ‘motivacionais’ para funcionar 100%, seu chefe pode até achar alguém que faça o que você faz – mas nunca vai conseguir realmente substituí-lo ou substituí-la.

Sang H. Kim escreveu vários livros sobre filosofia oriental, artes marciais e motivação. Um dos mais interessantes é o 1001 ways to motivate yourself and others - © Turtle Press, 1996 (1001 maneiras de motivar a si mesmo e aos outros - este livro infelizmente ainda não foi traduzido para o português, mas sua versão em inglês pode ser adquirida no site da Amazon: www.amazon.com ). Lendo-o extrai da sua obra 50 coisas que você pode fazer para motivar seu chefe. Quantas delas você está utilizando? E se você é chefe, que tal rodar este material entre seu pessoal?

1. Se você custa para a empresa mais do que você traz de retorno, você não vai durar muito no emprego.

2. Não é suficiente fazer as coisas. Você precisa ser visto fazendo-as.

3. Conhecimento é poder. Compartilhe-o com seu chefe e sua influência crescerá proporcionalmente.

4. Suas probabilidades de trabalhar para um chefe mal-humorado diminuirão bastante se você fizer por ele as coisas que o deixam mal-humorado.

5. Você não precisa gostar do seu chefe, mas é necessário respeitá-lo sempre (afinal, ele é o chefe!).

6. A ameaça de remover um elemento motivador também pode ser um elemento motivador.

7. Expectativas positivas geralmente levam a resultados positivos.

8. Todos querem alguma coisa na vida. Você sabe o que motiva seu chefe?

9. Dê e receberás.

10. Peça e talvez recebas.

11. Uma situação ganha-ganha é sempre mais motivadora.

12. Se você quer que seu chefe apoie suas novas idéias, esteja disposto a compartilhar o crédito.

13. Fique informado sobre as decisões importantes que seu chefe precisa tomar, e discretamente providencie para que ele receba informações úteis sobre o assunto.

14. Faça das fraquezas do seu chefe as suas forças, e ofereça-lhe assistência. Você se tornará indispensável.

15. As 5 coisas que mais desmotivam um chefe são:
- Deslealdade
- Falta de controle
- Insubordinação (principalmente em público)
- Falta de educação
- Querer derrubar o chefe para ocupar seu lugar

16. Seu chefe não é responsável pelos seus problemas pessoais. Deixe-os em casa, que é seu lugar.

17. Esteja preparado para mostrar que você esgotou todas as possibilidades antes de pedir ajuda ao chefe.

18. Apresente novas idéias de maneira clara e breve, por escrito, mostrando tanto seus aspectos positivos quanto os negativos. Assim, ele não será pego de surpresa quando apresentar o plano para outras pessoas (principalmente se for o chefe do chefe).

19. Nunca tente roubar a cena ou chamar mais a atenção do que seu chefe, nem derrote-o em público.

20. Imite o estilo do chefe ao apresentar-lhe novas idéias (agressivo, detalhista, baseado em pesquisas, etc.).

21. Nunca solte compartilhe informações com colegas, por mais íntimos que sejam, se seu chefe pediu para manter sigilo.

22. Reforce suas idéias com comentários, citações ou pesquisas de fontes que seu chefe respeita.

23. Vá além de fazer seu trabalho. Entenda o que está por trás da tarefa, e ajuda a realizá-la por completo (mesmo que não seja verbalizado).

24. Desenvolva relacionamentos em outros departamentos da empresa, para manter seu chefe sempre a par do que está acontecendo.

25. Antes de você abordar seu chefe e requisitar algo, clarifique o seguinte:
- Suas próprias prioridades
- Seus próprios objetivos
- Suas próprias obrigações diárias
- Sua tempo disponível
- O nível de envolvimento requerido do chefe

26. Faça seu pedido, e confie no chefe – ele vai avaliá-lo seriamente. Com o passar do tempo , seu chefe vai apreciar essa atitude (de não pressioná-lo. Mas não esqueça de relembrá-lo se necessário!).

27. Identifique áreas nas quais você pode trazer benefícios de longo prazo a seu chefe.

28. Dê mais do que se espera. Não chegue na hora – chegue cedo. Não cumpra metas – supere-as.

29. Se apresente os benefícios mútuos de uma idéia, para ajudar seu chefe a aceitar a mudança.

30. Expresse publicamente sua admiração pelo seu chefe sempre que sinceramente encontrar uma oportunidade para fazê-lo.

31. Não espere que seu chefe seja perfeito. Aceite graciosamente seus erros e limitações, e ele provavelmente fará o mesmo por você.

32. Evite surpresas. Seu chefe vai gostar mais de trabalhar com você se souber que você é totalmente honesto.

33. Nunca deprecie seu chefe na frente seus próprios subordinados.

34. Trate seu chefe com a mesma consideração que trata seus melhores clientes (afinal, ele é seu melhor cliente... interno).

35. Esteja preparado para aceitar sucessos parciais nos seus projetos e melhorá-los. Você será visto como dedicado e maduro.

36. Dê a seu chefe a segurança de que você pesquisou o suficiente como para não levá-lo a tomar decisões erradas.

37. Peça ajuda quando precisar, e saiba aceitá-la e dar-lhe o devido valor.

38. Se você tiver que dizer não ao seu chefe, esteja preparado para mostrar razões que beneficiam ao chefe e à própria empresa.

39. Não duvide na hora de pedir conselhos em áreas que são a especialidade do chefe. Todos ficam lisonjeados e orgulhosos de poder colocar em prática o que aprenderam.

40. Descubra exatamente você foi contratado, e o que se espera de você.

41. Seja sempre breve e direto.

42. Aparência conta. Esforce-se para vestir-se de acordo com os padrões da empresa.

43. Treine seu chefe: recompense-o de alguma maneira sempre que ele fizer alguma coisa que você quer estimular.

44. Seu chefe fica muito mais impressionado com sua dedicação ao trabalho e os resultados que você apresentar do que com seu currículo.

45. Conquiste seu ‘nicho de mercado’ interno.

46. Aja de acordo com o que foi dito e com o que ficou implícito.

47. Se seu chefe é bem mais novo do que você, não tente ser paternal (ou maternal), diminuindo suas habilidades. Se conquistou o cargo de chefe, algum mérito tem.

48. Ajude seu chefe a ser organizado, produtivo e eficiente.

49. Ofereça-se para interferir em situações onde o chefe sente-se desconfortável, chamando a responsabilidade para si.

50. Ouça mais do que você fala.

Raúl Candeloro

domingo, 25 de julho de 2010

Casamento Civil no cartorio

Muitos noivos realizam o casamento civil no cartório, por várias razões relativas à praticidade, economia de dinheiro e tempo, além de outros fatores influentes pela escolha.
Existem pessoas que não dão o devido valor a esta cerimonia de casamento, esquecendo que é um contrato público, onde o futuro casal fixa, perante a um juiz, a intenção de uma vida em comum com compromisso.
Trata-se de cerimônia simples, oficiada durante o dia. Geralmente, casam-se vários casais ao mesmo tempo. No entanto, este fato não impede que sejam convidados os pais, irmãos e filhos, se houver. Antes, certifique-se da amplitude do espaço aonde será realizado o casamento, se existe alguma sala própria para utilização.
Talvez, pela simplicidade do local, certas pessoas não prestam a devida atenção ao ato, contudo vale ressaltar alguns aspectos de relevância, a ser observado pelos nubentes:
 Os noivos devem chegar com antecedência minima de 15 minutos ao horário marcado para o início da cerimônia. Devem comparecer com as respectivas testemunhas de casamento já devidamente registradas;
 A noiva deve comparecer com vestido, ou saia e blusa, mesmo um tailleur simples, na cor preferida. Pode ser branco, se estiver ligado ao sonho dela. Não se recomenda o tradicional vestido de noiva, nem o buquê de flores, tampouco véu e grinalda. Neste tipo de casamento, o adequado é manter a descrição, com jóias e maquiagem natural. O brilho e exageros estão fora de contexto;
 O noivo deverá vestir terno, preferivelmente na cor cinza ou azul, camisa social e gravata, cabelo cortado e barba feita. Cabe-lhe levar as alianças do casal, as quais serão trocadas na presença do juiz;
 A calça jeans, apreciada por muitos, está absolutamente inadequada;
 Deverá ser contratado um fotógrafo profissional (desde que o cartório permita), ou pedir a um familiar para registrar a cerimônia.
Logo após à cerimônia, pode-se comemorar convidando para um café da manhã, almoço ou brunch, caso a cerimônia ocorra pela manhã, ou um coquetel se for à tarde, num restaurante, no salão de um hotel, ou ainda em outro local.
No caso de um número mais expressivo de pessoas ser convidadas para a celebração do casamento, após, deve-se confeccionar um convite impresso com bastante antecedência. Se o número de convidados é restrito, pode-se fazê-lo pelo telefone. Neste caso, a noiva pode trocar de toallete, vestir algo mais adequado para a noite, fazendo uso de brilhos.
Neste caso o noivo também pode trocar o terno cinza ou azul por um preto, mais condizente com a formalidade e de acordo com a ocasião e horário.


É o momento dos noivos, devem vibrar e celebrar juntamente com os convidados o início de uma nova jornada de vida a dois

Casamento e recepção, com orçamento adequado



Muitas vezes, os noivos dispõem de um orçamento reduzido. Isto não impedirá a comemoração com bela festa. Tornar-se-á necessário escolher, com praticidade, a melhor opção dentre o imenso leque de possibilidades existentes para a festa. Basta paciência, bom senso e dispor de tempo para analisar criteriosamente as opções que se adaptem ao orçamento disponível.
O esplendor da festa não está ligado à proporção da mesma. O brilho e a distinção amparam-se na criatividade.
A melhor saída: evitar constrangimento é selecionar um cardápio (comida e bebida) que será servido na ocasião. Com tranquilidade, poder-se-á optar por um cardápio menos oneroso, sem afetar o nível de qualidade.
A escolha deverá optar por servir-se uma boa cerveja, ao invés de vinho, ou prosecco de qualidade duvidosa. Existem cervejas cujo teor de cevada e a destilação é esmerada.
Escolher um coquetel, ao invés de oferecer uma refeição (almoço ou jantar) sem importar o horário da festa. Neste caso, a seleção de bebidas deve ser caprichada. Caso haja folga no orçamento, poderão analisar uma carta de vinhos, substituindo as cervejas, variedades de drinques e uísques. Como opção poderá servir champagne de qualidade, ou vinho branco frisante. São excepcionais para acompanhar canapés e doces, incluindo-se o tradicional bolo.
Quando a proposta é econômica, os detalhes fazem diferença. Deve-se levar em conta que o jantar à francesa poderá ser substituído pelo jantar servido no prato. Estará fazendo economia no serviço dos garçons e travessas, que representa redução de custo considerável.
É importante lembrar que, na escolha do cardápio, serão os ingredientes dos pratos escolhidos que influenciam no custo. Não é deselegante substituir frutos de mar e carnes vermelhas pelo tradicional frango e massas deliciosas, com as variações mais inusitadas. Geralmente, é aprovado pelas pessoas.
De modo geral, nas festas com dança, as pessoas consomem maior quantidade de alimentos e bebidas. Assim, a duração da festa poderá ser reduzida, sem comprometer o glamour da mesma.
Jamais sacrifique uma festa devido às opções econômicas: pizzarias, churrascarias, etc. Estes ambientes descaracterizam a comemoração do casamento, um evento importante para a lembrança dos noivos.
Para decoração, invista em flores e plantas de baixo custo, existe uma ampla variedade. Nem sempre as mais caras são as melhores. A diferença reside no bom gosto, na forma de ornamentar, e a delicadeza dos arranjos. Se preferir utilizar as flores menos baratas, complemente com detalhes que não pesam no bolso, como fitas e laços.


Ao decidir-se com relação às lembrancinhas, não se preocupe. A melhor recordação será a qualidade da festa. Invista nos detalhes de: música, fotografia, filmagem, iluminação e decoração. Estes itens, selecionados criteriosamente, farão com que a festa tenha sucesso garantido. Mas é claro, que sempre existem alternativas baratas e bonitas, ou que mesmo você poderia providenciar.


Os momentos vividos, desfrutando da alegria dos noivos, garantirão aos convidados a lembrança do tempo passado em harmonia e beleza, sob o sorriso indelével de ternura dos noivos.


Quem diria que uma simples orquidea cumpriria bem o papel de um grande arranjo de flores!!

"Martha Galli Romañach"

terça-feira, 20 de julho de 2010

USIMINAS - 2009



Esse dia foi muito legal. Muitos conhecimentos adquiridos, muitas curiosidades! Usiminas, uma empresa de grande exemplo de administração, organização. Empresa de grande porte que pode-se ter como exemplo para fazer crescer a nossa 'futura' empresa. Que possamos disseminar todas as informações que obtivemos com a aula que tivemos durante a visita. Muito bom! Já sinto, e ainda vou sentir muitas saudades desse 1º periodo!

Na foto: Eu e minha amiga Sueli.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Amor da minha vida- Carla Cassidy


Acabei de ler o livro "O amor da minha vida" Carla Cassidy, ótimooooo livro. Um romance maravilhoso!!!
Fala sobre uma mulher(lana) linda e apaixonada desde a adolescencia pelo filho do homem a qual ela cuidou até a morte. Chance reilly, herdou a fazendo de seu pai, mas só poderia ficar cm ela se casasse. Foi ai entao que o romance começou. Lana,se ofereceu para ajuda-lo, casaria com ele para que herdasse a fazendo mas com uma condição, se ele realizasse o maior sonho dela, ter um filho, e depois disso poderiam se separar sem ressentimentos; mas nao sabia Lana que estava jogando um perigoso jogo... e nesse jogo, ela perdeu. Seu amor de adolescencia reacendeu e ja nao sabia mais como se sair dessa, até que conseguiu conquistá-lo, e... LEIAM!!! Este livro é maravilhosooooooo!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMO ESCOLHER UM PERFUME


Colocamos aqui algumas dicas que poderão ajudar você a escolher de forma mais eficiente um perfume:

- Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando
a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.
- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam
o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois
que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.
- Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.
- As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.

Veja como você pode conservar melhor seus perfumes
- Guardar o frasco em local fresco.
- Não deixar ao sol ou calor.
-Conservar no cartucho, para protegê-lo da luz.

Como saber qual o perfume ideal pra você
O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.

Algumas dicas
- Essências cítricas e menta – duração de cerca de duas horas.
- Essências florais e amadeiradas – duram cerca de cinco horas.
- Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca de dez horas.

É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções é que vão formar um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí aquelas frases em francês tão usada como: eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e splash.

Pra não pagar micão e usar um perfume forte que seria mais pra night, escolha pro dia-a-dia uma essência cítrica e refrescante. Água de colônia é ideal pra trabalhar. À noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais. Pros momentos românticos um perfume floral é o que há.

Importante lembrar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume. Perfumes também têm prazo de validade e devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.


Sexy: Aromas de ylang-ylang e baunilha são armas de sedução
- Perfumes By Woman, de Dolce & Gabbana

Hippie: Não é fiel a um só perfume, porque usa os aromas de acordo com seu estado de espírito.
- Perfume Les Belles de Ricci, de Nina Ricci.

Esportiva: perfume cítrico e energizante.
- Perfume Aromatonic, da Lancôme, com aroma cítrico, que refresca e perfuma

Clássica: perfume discreto, do tipo que não atrapalha a vizinhança.
- Allure Eau de Parfum, da Chanel

(Informação baseada em artigo da: www.básico.com.br)

Novos perfumes apostam na sensualidade (AGÊNCIA GLOBO)


Como usar - É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. o olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. o ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.

O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.

Fonte: JC on line 8/99

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bendito amor


Como olvidar el momento
Como borrar de mi vida
Las cosas que me decias como sentir
Tus besos en mi mejilla me enloquecian
Como hago para olvidarte dejar de amarte
Ooh uhh

Como vivir sin tus pasos
Y retenerte en mi alma
Mirar desde mis entraas tu corazon
Recuperar mis maanas sin tus palabras
Como hago para olvidarte dejar de amarte

Coro

Bendito amor
Yo ya no quiero
Volverte amar ver otro cielo
Recuperar
Todas las horas que te regale cuando estaba a tu lado

Bendito amor
Yo ya no quiero ni respirar tu mismo aire
Recuperar en otra vida tratar de olvidar tus recuerdos que arden

Ohh... yeah
Uh oh huuu
Eh yeaaaah
Ohhh uh ohhh

Ohhhh las cosas que me decias
Como sentir tus besos en mi mejilla
Me enloquecian
Como hago para olvidarte
Dejar de amarte eh eh eh eh

Bendito amor yo ya no quiero
Volverte amar
Ver otro cielo
Recuperar
Todas las horas que te regale cuando estaba a tu lado

Bendito amor yo ya no quiero
Ni respirar tu mismo aire
Recuperar en otra vida tratar de olvidar
Tus recuerdos....... ohhh
Que .....arden

Uh oh uhhhh

Mi bendito amor.......

sábado, 1 de maio de 2010

Parabens Trabalhador

P arabéns Trabalhador!
A brace a luta com fervor
R espeito em qualquer profissão
A me o que faz com atenção
B eleza do mundo em suas mãos
É s do futuro consagração
N obre tua missão
S endo exemplo pra geração

T rabalho, dignifica o homem
R aios de esperança teu nome
A rte, que na vida faz parte
B ravo! Incansável se faz
A legria promovendo Paz
L uta e perseverança
Honrar o trabalho é ser capaz
A gigantar o mundo que te apraz
D ignidade! Honestidade!
O seu caminho desbravar
R umo certo, no mundo para amar



Marisa de Medeiros

Piada do dia- Orgasmo portugues


Um português e uma garota estão apaixonados e se casam.

Mas, por mais que o marido se empenhe, a sua mulher nunca consegue um orgasmo. Eles resolvem procurar um terapeuta sexual. Este ouve atentamente e acaba dando uma sugestão:
- Contrate um desses garotos de programa e enquanto vocês estiverem fazendo amor, peçam-lhe que fique pelado balançando uma toalha sobre vocês, sempre à vista de sua esposa. Isto deve ajudá-la a fantasiar, o que deverá levá-la a vários orgasmos.
Eles voltam para casa e seguem os conselhos do terapeuta. Contratam um rapaz jovem e bonito que fica pelado abanando entusiasticamente a toalha enquanto o casal transa.
Mas, por mais que tentem, não dá resultado o belo visual pelado, pelo que o casal volta ao terapeuta, que sugere:
- Vamos tentar o inverso para ver se o problema é físico. Hoje, deixe o rapaz transar com sua esposa e o senhor fica abanando os dois com a toalha.
Mais uma vez o casal segue o conselho do terapeuta. Contratam o mesmo rapaz que deita na cama com a mulher, ficando o marido com a toalha.
O garoto de programa é realmente muito bom e a mulher grita de prazer, conseguindo múltiplos orgasmos.
Com um sorriso de satisfação, o português (marido) dá um tapinha nas costas do rapaz que está sobre a mulher e diz triunfante:
- Tá vendo, 'Zé Mané'... É assim que se abana!!!!!

sábado, 17 de abril de 2010



O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.

sábado, 10 de abril de 2010

Organize-se: saiba quais peças são indispensáveis no seu guarda-roupa!


Camisa branca: básica, vai bem com shorts, saia, jeans ou peças de alfaiataria. Daí, fica a cargo dos acessórios regularem se o modelito vai para uma tarde de trabalho, almoço de família ou jantar elegante (experimente combinar a camisa com pérolas).

Vestido preto: o famoso tubinho preto, curto ou longo, é daquelas peças à prova de erro e que não podem faltar. Com rasteirinhas e acessórios mais leves ou rústicos como os de palha, o vestido preto passeia superbem durante o dia. À noite, salto e joias fazem a maior vista para um look ultraelegante. Para as ocasiões black tie, o longo é indispensável e permite diversas combinações de acessórios, cabelo e maquiagem.

Lenços e encharpes: dão bossa a qualquer look. No pescoço, cobrindo o corpo ou amarrados na bolsa são ótimas opções para os ambientes refrigerados ou quando a temperatura muda repentinamente.

Jeans: shorts, saias, jaquetas, macacões, calças. Peça curinga do dia a dia, o jeans é item pra lá de democrático, daqueles que compõem as produções mais bacanas independente do clima da temporada.

Tailleur ou terninhos: são essenciais para as ocasiões mais formais sobretudo se a sua profissão pede um look mais "careta".

Regatas e T-shirts: Essenciais para o dia a dia as regatas ribanas e t-shirts são base tanto para os figurinos esportivos como para os casuais. Invista em estampas divertidas, desenhos detalhados e frases sugestivas - afinal, pitadas de bossa e bom-humor deixam qualquer figurino mais leve e alegre.

Meias e leggings: Meias finas e leggings são peças curingas para as produções invernais. Das básicas às sofisticadas elas passeiam do dia dia até os eventos mais refinados.

Vestidos curinga: Vestidos lisos ou estampados de corte reto e clássico são peça chave para as produções de verão, viagens e, claro para bater perna por ai.

Casacos e pulovers: moletom, lã e tricot. As peças quentinhas são indispensáveis para os dias frios. Casam bem com jeans, saias longas e shortinho bacana com meia-calça.

Acessórios: joias, braceletes, pulseiras, anéis, colares e pérolas (para fazer um estilo mais clássico e elegante).

Nos pés: sapatilhas, rasteirinhas, scarpin, bota, chinelo de dedo e tênis esportivo.

Bolsas: grandes para o dia a dia, pequeninas para o fim de semana, e carteiras para sair à noite.

Brilho: discretos na medida, os brilhos incrementam os looks notunos. Aposte nas peças salpicadas de paetês, lurex e lamê.

Roupas de banho: invista num par de biquínis lisos e outro estampado - o troca troca de peças possibilita diversas combinações. Tenha pelo menos um maiô (que supervaloriza a silhueta!) e ainda sai das areias para as ruas. Experimente combiná-lo com calças e saias de cintura alta e peças de alfaiataria como shorts, calças e blazers.

Lingerie: as peças íntimas devem estar sempre impecáveis - mesmo que você seja a única pessoa a vê-las. Modelos confortáveis para o dia a dia e rendas e tules sofisticados para as programações noturnas.

Ser bonita é diferente de ser sexy. Descubra o segredo!


Elas são gordas, magras, baixas, altas, gostam de decote, preferem a discrição e não estão nas passarelas nem nos editoriais de revistas. Estão nas ruas, indo ou voltando do trabalho, no ponto de ônibus, na praia, nos shoppings, esbanjando sensualidade e atraindo olhares de arrancar pedaços por onde passam. São admiradas - e invejadas! - inclusive por outras mulheres.
Sabe aquelas pessoas hipnotizantes? Parecem ter nascido para brilhar e arrancam elogios mesmo quando não estão dando a mínima para isso. Outras, por mais que se produzam, malhem, façam dieta, pintem e bordem, não passam de... bonitas. Como podem existir mulheres com esse poder de atração, quais seriam suas armas secretas? Chegou a hora de descobrir: o que, afinal, faz a diferença entre ser apenas bonita e ser p-o-d-e-r-o-s-a?
Com a palavra, elas
Para Lívia Rodrigues, programadora, não tem jeito. Tem gente que jura de pés juntos que existem mulheres sexy até quando vão jogar o lixo fora, mas, para ela, é impossível uma mulher ser bonita 24 horas por dia! "Não acho nem que beleza é, necessariamente, pré-requisito para ser atraente. Conta, é claro, mas, vamos combinar, blusão de dormir e cara amassada pela manhã... Até parece que os homens vão achar isso bonito ou sensual!", duvida Lívia.

“Ser sexy não está associado a ser bonita. Para emanar uma energia sexual, acho que a mulher precisa se cuidar e se sentir bem com ela mesma”

Se preparem, porque o assunto rende muita polêmica! Elaine Gitti, advogada, discorda da programadora. Ela, por exemplo, se sente sensual do último fio de cabelo até o dedão do pé. "Acho que os homens têm um papel muito importante nisso. Tem homens que te olham de um jeito que parece que despertam algo especial em você, enquanto outros te fazem sentir tão sexy quanto um pé de brócolis", brinca a advogada. "Mas, para alguns homens, não adianta colocar lingerie, decote, nada... Meu ex-marido, por exemplo, eu podia passar pelada perto dele e nada acontecia", completa Elaine.
Segundo ela, é preciso saber usar o que tem com bom senso. "Posso me sentir e ser vista como ultrassexy de camiseta branca, tênis e jeans ao invés de usando uma lingerie, minissaia, salto agulha ou decote. Acho até que os homens preferem a simplicidade. Mulher que mostra bunda, peito... Isso é muito apelativo. Prefiro insinuar do que mostrar". E ela garante: eles ficam loucos!
Para a advogada, o segredo de emanar sexo é sentir que você emana, é se sentir sensual a maior parte do tempo. "A energia sexual tem mais a ver com estado de espírito do que com algo físico. É você estar de bem consigo mesma. Mulheres que são atraentes simplesmente bebendo um copo d'água ou ajeitando a alça da blusa assim o são, porque se sentem assim e os homens, é claro, confirmam com os olhares", pondera. "Já se for para provocar com mais ousadia, com uma roupa mais provocante, que seja entre quatro paredes!", opina.
Pelo menos com ela, dá certo. "Penso que o que me faz ter esse brilho especial, emanar sensualidade, são pequenas coisas - pequenas, mas essenciais, como gostar de mim mesma, não brigar com o espelho. Eu sempre me senti o patinho feio, nunca me achei bonita. Na escola, era sempre a mais magra, sem peito", ri Elaine. Mas ela deu um jeito na auto-estima e hoje é simplesmente avassaladora. "Modéstia, inclusive, é uma característica que às vezes me falta", brinca Elaine.
Beleza não põe a mesa. Essa também é a opinião da consultora de marketing Aline Ferreira*. "Ser sexy não está associado a ser bonita. Eu sou a prova viva disso! Sinceramente, não me acho bonita, daquelas que podem colocar qualquer roupa e chamar a atenção. Para emanar uma energia sexual, acho que a mulher precisa se cuidar e se sentir bem com ela mesma", acredita Aline. Segundo ela, o segredo não está, por exemplo, no pouco pano, em vestir roupas vulgares, mas sim uma roupa legal, com acessórios, maquiagem leve, cabelo sempre bonito, pés e mãos feitos.
"Isso é ser sexy: ser vaidosa, se cuidar e chamar a atenção não apenas com o corpo, mas com a sua forma de ser, com a naturalidade e feminilidade. Sou sexy porque sou eu mesma, sem truques nem muitos ajustes e sou muito, muito feliz. Quem não gosta de estar ao redor de pessoas de bem com a vida? Energia positiva se transforma em energia sexual, pode acreditar! Meu namorado que o diga!", diz Aline, que segue a lógica do homem bonito versus o charmoso. "Qual dos dois você prefere? Cá entre nós, o charmoso, não? É assim para eles também. Mulher tem que ser, mais do que bonita, charmosa, dengosa, cheirosa. Tem que ser simplesmente mulher!", avalia a consultora de marketing

sábado, 3 de abril de 2010

"A vitoria mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo!"
Santo Inacio de Loyola

10 Mandamentos para Vencer


1- Não se preocupe com a vida dos outros, não fale mal de ninguem;
2- Seja otimista;
3- Fuja dos pessimistas;
4- Seja honesto;
5- Seja organizado;
6- Acredite em você;
7- Não seja invejoso;
8- Seja decisivo e objetivo;
9- Gaste menos do que ganha;
10- Trabalhe, trabalhe e trabalhe...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Parábola do Muro


Era uma vez, um Homem triste que se encontrava encima do MURO sem saber para que lado ir, Porem de um lado do muro tinha, um Homem que se chamava JESUS que ficava chamando e dizendo: Venha para o meu lado aqui você ira ter, vida eterna, conforto, aconchego, carinho e aqui você vai encontrar a verdade e muito mais...

Porem o Homem nem deu ouvido e quiz descobrir o que tinha do outro lado,quando olhou e avistou, um outro homem que era o Diabo porem o diabo ficava quieto e somente observava o que Jesus lhe dizia, o homem ficou curioso e lhe perguntou para si mesmo por que esse esse homem ficou quieto e não me disse nada!?

Não ficou me chamando para que eu fosse para o seu lado, e então decidiu peguntar!

E disse: Ei por que você nao me chamou para ir para o seu lado?

por que só fica ai observando e não fala nada?

Então o Diabo lhe disse: Apartir do momento que você se encontra encima deste muro você ja é meu!

--->>>

Varias vezes somos como o homem que ficou encima do muro, e naquele momento a decisão que poderia tomar, mudaria completamente o rumo de sua vida, a palavra de Deus diz: Sim Sim e Não Não o que passar disso vem do maligno. (MT 5,37), ou seja ele não esta nem entre o sim e nem entre o Não, estava dividido causando uma duvida em sua vida, Temos que ser decididos naquilo que fazemos e sair do Muro de uma só vez, se jogue para o lado de Jesus, não sei se você sabe mais ele nos prometeu vida eterna e vida em abundancia, e a palavra dele tambem diz: Escolhe, pois, a VIDA para que vivas, tu e a tua semente (Dt. 30:19) e Jesus meu irmão é o caminho a verdade e a VIDA, então pare de perder tempo e se entregue a Deus, Decida ter uma

vida cheia de paz e alegria, Conhecendo a verdadeira VERDADE que é Jesus, e se você não se sente capacitado para se entregar a Jesus, não se sinta assim por tres motivos.

1º Porque ele disse para você vir como você está, ou seja vc não precisa ser "Perfeito"

para se entregar a jesus, e até porque ninguem é perfeito,Tirando Jesus que foi Perfeito até a sua morte!

2º Porque Deus te Capacita, "Deus não escolhe os Capacitados, mas sim Capacita os escolhidos!"

3º Porque o 1º e 2º motivo ja foi o sulficiente para você parar de perder tempo!

Então Galera, é isso ai como eu disse no texto, Pare de Perder tempo, decida-se e venha ser um vencedor ao lado de Jesus Cristo!

Apocalipse 3:16 - "Assim, porque voce e morno, nao e frio nem quente, estou a ponto de vomita-lo da minha boca.", pra quem nao entendeu, Deus diz que quem for morno (ficar em cima do muro), será VOMITADO. Deus nao quer mediocridade.
Acorde pra vida, tome uma DECISAO.

- "Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentosde conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.


(Martin Luther King Jr.)
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.Nunca desista dos seus sonhos, tudo pode ficar melhor.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

...faça amigos!!!




Porque aquele que tem amigos é rico...muito rico!!
E, dependendo da qualidade, é provável que até Bill Gates ou alguns destes milionários por aí, sintam alguma inveja de você.
Pode acreditar

Flower in the rain


You are the one, there's no one else
Who lifts me up and gives me water from the well.
But there's a hole that seems to drain it all away.
And once again I'm left in fear and doubt
When all my strength is drying up
So, here I am again
Willing to be opened up and broken like a flower in the rain.
Tell me what have I to do to die and then be raised,
To reach beyond the pain like a flower in the rain?

Aah,im likea flower i-in the rain

The evil wind, (ooh) it blows a storm to rock my world (aah)
Just when think I'm safe and warm.
I'm led astray far too easily.
It's always hard for me to say I'm wrong,
Until I know I can't go on.

So, here I am again
Willing to be opened up and broken like a flower in the rain.
Tell me what have I to do to die and then be raised,
To reach beyond the pain like a flower in the rain?

Lord, You have searched me and know
When I sleep and when I rise.
You're familiar with all my ways.
Even the darkness will shine
Like the day when You look into my heart.

So, here I am again
Willing to be opened up and broken like a flower in the rain.
Tell me what have I to do to die and then be raised,
To reach beyond the pain like a flower in the rain,
Like a flower in the rain?

sábado, 16 de janeiro de 2010

Provérbio



Existe um provérbio que diz:
“ Aquele que não consegue suportar mágoas que encham um copo, também não
será capaz de saber suportar as bênçãos que encham uma cesta”.

As boas coisas que a vida nos traz somente são percebidas como boas porque as
comparamos com as que consideramos más.
É uma atitude sábia aceitar como parte de nossa aprendizagem as dores que
precisamos suportar. Nenhum caminho é desprovido de pedras; nem sempre o céu
está sem nuvens.
A felicidade dependerá da habilidade de cada um em saber aproveitar cada uma das
pedras encontradas para com ela construir o alicerce que será a base de sua
capacidade de crescer em força e auto-estima.
Aceite o que a vida lhe traz, ela é sábia!
Mas saiba transformar o sofrimento em sabedoria. VOCÊ É FORTE

domingo, 10 de janeiro de 2010

"Quem convidar para seu casamento?



"Hoje em dia cada vez mais o casamento se torna uma festa íntima, onde você deve ser cercada de pessoas que acompanharam seu relacionamento desde o início. Essa história de convidar umas 300 pessoas para um casamento está totalmente fora de moda, porque convenhamos que ninguém tem 300 amigos íntimos... Então vai minha sugestão: monte sua lista, depois vá cortando as pessoas seguindo esses passos abaixo:

1- Você tem o telefone dessas pessoas na sua agenda pessoal (celular)? Se a resposta for não, pode cortá-la, afinal se ele fosse seu amigo intimo você teria.

2- Quem sabe o seu dia de aniversário de cor e te liga para dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento)

3- Se você tiver um problema de saúde e precisar de alguém para te levar ao médico de madrugada, quantas dessas pessoas iriam contigo?

4- Quando essas pessoas fazem um churrasco ou almoço íntimo na casa delas, você é convidado?

Se a resposta das perguntas for NÃO, você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente. Você vai perceber que sobrarão umas 100 pessoas na lista, que é o número ideal para uma festa... Ah!!! E não coloque o endereço da sua casa no convite , afinal se a pessoa é íntima e sua amiga ela já sabe.

Obrigada e sejam felizes. Chique é ser você... "