terça-feira, 12 de abril de 2011

Oculos escuros...



Certamente, você já ouviu falar daquela regrinha de que quem tem rosto redondo deve usar óculos quadrados. Rosto quadrado, óculos redondo. Pois é esqueça!
“Inventaram essa regra de rosto redondo, oval, triangular… Mas, para começar, ninguém sabe dizer direito o formato do próprio rosto. Essa é uma regra ultrapassada”, diz Francisco Ventura Jr., desginer de óculos. Ele e sua mulher, Deborah Sollito Ventura, também especialista no assunto, acabam de lançar o livro “Olhar atento – como escolher e usar óculos” (Editora Senac), um guia completo para quem usa e trabalha com esse acessório.
Os óculos, há algumas décadas, eram apenas uma maneira de corrigir um problema. “É a patologia que virou moda.
Mas, apesar dessa teoria da forma da face ser obsoleta, outras regras são essenciais para ter conforto e ficar bem usando óculos. Aprenda com esse casal a escolher os seus.

Óculos escuros

Também não pode pegar na maçã do rosto, nem apertas as têmporas”, lembra Deborah. Porém, nesse caso, os modelos podem ser menos convencionais, mas ainda devem combinar com o estilo de quem usa.
Os escuros podem cobrir a sobrancelha. E podem ser maiores e ultrapassar o convencional. O importante é ter certeza que as lentes têm proteção ultravioleta, pois essa é a função dos óculos”, afirma Ventura. A cor das lentes pode variar. “A pessoa deve escolher a que se sente mais confortável. Mas os coloridos são para ambientes fechados”.

Agora; razões para usar o óculos escuro*

1. Proteger dos Raios UV. Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram 75-90% dos raios pelo menos. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.

2. Evitar câncer de pele. Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa de ser protegida. Aumente a proteção com a combinação: protetor solar + óculos de sol.

3. Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária. Sabia disso? Óculos de sol neles!

4. Evitar rugas perto dos olhos. Dias claros e ensolarados pode deixar a visão menos confortável, o que diminui a nossa capacidade de ver claramente e nos força a fazer caretas para enxergar. Essa atitude provoca o aparecimento de rugas nas laterais dos olhos. Os óculos reduzem o intenso brilho e deixam a visão mais confortável
5. Proteger do vento e da poeira. Poeira e vento podem ser abrasivos para a córena. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evita que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.

2 comentários:

Verde Mel // Lorrane Neves disse...

oooi , seu blog e mt lindoo ! Visita meu blog ? comecei hoje , rs http://verdemel.blogspot.com/ ,obg

Unknown disse...

Olá! vai ficar ótimo se fizer com bolinhas pretas. Eu adoro bolinhas!

Sabe que nunca me liguei muito nessas regras de óculos mesmo. Sempre uso o que me sinto bem.

Beijos e parabéns pelo blog.

modacustom.blogspot.com