sábado, 10 de abril de 2010

Ser bonita é diferente de ser sexy. Descubra o segredo!


Elas são gordas, magras, baixas, altas, gostam de decote, preferem a discrição e não estão nas passarelas nem nos editoriais de revistas. Estão nas ruas, indo ou voltando do trabalho, no ponto de ônibus, na praia, nos shoppings, esbanjando sensualidade e atraindo olhares de arrancar pedaços por onde passam. São admiradas - e invejadas! - inclusive por outras mulheres.
Sabe aquelas pessoas hipnotizantes? Parecem ter nascido para brilhar e arrancam elogios mesmo quando não estão dando a mínima para isso. Outras, por mais que se produzam, malhem, façam dieta, pintem e bordem, não passam de... bonitas. Como podem existir mulheres com esse poder de atração, quais seriam suas armas secretas? Chegou a hora de descobrir: o que, afinal, faz a diferença entre ser apenas bonita e ser p-o-d-e-r-o-s-a?
Com a palavra, elas
Para Lívia Rodrigues, programadora, não tem jeito. Tem gente que jura de pés juntos que existem mulheres sexy até quando vão jogar o lixo fora, mas, para ela, é impossível uma mulher ser bonita 24 horas por dia! "Não acho nem que beleza é, necessariamente, pré-requisito para ser atraente. Conta, é claro, mas, vamos combinar, blusão de dormir e cara amassada pela manhã... Até parece que os homens vão achar isso bonito ou sensual!", duvida Lívia.

“Ser sexy não está associado a ser bonita. Para emanar uma energia sexual, acho que a mulher precisa se cuidar e se sentir bem com ela mesma”

Se preparem, porque o assunto rende muita polêmica! Elaine Gitti, advogada, discorda da programadora. Ela, por exemplo, se sente sensual do último fio de cabelo até o dedão do pé. "Acho que os homens têm um papel muito importante nisso. Tem homens que te olham de um jeito que parece que despertam algo especial em você, enquanto outros te fazem sentir tão sexy quanto um pé de brócolis", brinca a advogada. "Mas, para alguns homens, não adianta colocar lingerie, decote, nada... Meu ex-marido, por exemplo, eu podia passar pelada perto dele e nada acontecia", completa Elaine.
Segundo ela, é preciso saber usar o que tem com bom senso. "Posso me sentir e ser vista como ultrassexy de camiseta branca, tênis e jeans ao invés de usando uma lingerie, minissaia, salto agulha ou decote. Acho até que os homens preferem a simplicidade. Mulher que mostra bunda, peito... Isso é muito apelativo. Prefiro insinuar do que mostrar". E ela garante: eles ficam loucos!
Para a advogada, o segredo de emanar sexo é sentir que você emana, é se sentir sensual a maior parte do tempo. "A energia sexual tem mais a ver com estado de espírito do que com algo físico. É você estar de bem consigo mesma. Mulheres que são atraentes simplesmente bebendo um copo d'água ou ajeitando a alça da blusa assim o são, porque se sentem assim e os homens, é claro, confirmam com os olhares", pondera. "Já se for para provocar com mais ousadia, com uma roupa mais provocante, que seja entre quatro paredes!", opina.
Pelo menos com ela, dá certo. "Penso que o que me faz ter esse brilho especial, emanar sensualidade, são pequenas coisas - pequenas, mas essenciais, como gostar de mim mesma, não brigar com o espelho. Eu sempre me senti o patinho feio, nunca me achei bonita. Na escola, era sempre a mais magra, sem peito", ri Elaine. Mas ela deu um jeito na auto-estima e hoje é simplesmente avassaladora. "Modéstia, inclusive, é uma característica que às vezes me falta", brinca Elaine.
Beleza não põe a mesa. Essa também é a opinião da consultora de marketing Aline Ferreira*. "Ser sexy não está associado a ser bonita. Eu sou a prova viva disso! Sinceramente, não me acho bonita, daquelas que podem colocar qualquer roupa e chamar a atenção. Para emanar uma energia sexual, acho que a mulher precisa se cuidar e se sentir bem com ela mesma", acredita Aline. Segundo ela, o segredo não está, por exemplo, no pouco pano, em vestir roupas vulgares, mas sim uma roupa legal, com acessórios, maquiagem leve, cabelo sempre bonito, pés e mãos feitos.
"Isso é ser sexy: ser vaidosa, se cuidar e chamar a atenção não apenas com o corpo, mas com a sua forma de ser, com a naturalidade e feminilidade. Sou sexy porque sou eu mesma, sem truques nem muitos ajustes e sou muito, muito feliz. Quem não gosta de estar ao redor de pessoas de bem com a vida? Energia positiva se transforma em energia sexual, pode acreditar! Meu namorado que o diga!", diz Aline, que segue a lógica do homem bonito versus o charmoso. "Qual dos dois você prefere? Cá entre nós, o charmoso, não? É assim para eles também. Mulher tem que ser, mais do que bonita, charmosa, dengosa, cheirosa. Tem que ser simplesmente mulher!", avalia a consultora de marketing

Nenhum comentário: