segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Positivo Informática compra Kennex por R$ 5,5 milhões

A estratégia da fabricante de computadores é consolidar sua liderança no mercado de varejo
| 21.12.2009 | 09h24

SÃO PAULO - A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil, anunciou a aquisição da empresa Boreo Comércio de Equipamentos, detentora da marca de computadores Kennex, por 5,5 milhões de reais. A operação prevê, ainda, o aumento de capital da Boreo em 6,5 milhões de reais adicionais a fim de reverter seu patrimônio líquido negativo.

De acordo com o comunicado da companhia, a aquisição visa consolidar a liderança da Positivo no mercado de varejo, posição que ocupa há cinco anos consecutivos, e de ampliar sua distribuição nas principais redes varejistas do país.
No início deste ano, a empresa já havia fechado acordo com a Boreo para a produção de computadores com a marca Kennex.

A Positivo acredita que a conjuntura econômica é favorável ao sucesso dessa operação. “O cenário econômico do país é marcado pela recuperação do consumo, do crédito e da geração de empregos, o que deve favorecer as vendas no mercado de varejo”, afirmou a fabricante de computadores, em comunicado.


Fonte: Positivo Informática compra Kennex por R$ 5,5 milhões . Disponivel em( http://portalexame.abril.com.br ). Acesso: 21, DEZ. 2009

Nenhum comentário: