terça-feira, 30 de junho de 2009

O léxico e a Lagartixa




_Sou Lagartixa. Sonho em tornar-me Borboleta; voar alto, bem alto; beijar os lábios do Sol e casar-me com ele. Dizem que meu sonho é impossível, mas esses pessimistas se apegam muito a detalhes; se no lugar de "ixa" meu nome levasse um "a", eles diriam: "não desista de seu sonho Lagarta, um dia se tornará Borboleta, encontrará com o Sol e viverá feliz para sempre." Mas não me renderei a esses estraga-prazeres; amanhã mesmo vou ao cartório, trocar o "ixa" pelo "a". Assim, nunca mais se atreverão a chamar meu sonho de quimera.

Julieta Garcia

A vida é feita de escolhas



Acredito que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Mas não devemos achar que só porque estamos mais maduros não iremos errar mais nas escolhas... Isso acontece e sempre aacontecerá com todos nós! Quando menos esperamos, uma escolha que se parecia tão correta "acaba" com uma reputação toda, ou seja seu nome, ou trás marcas que, por mais que tente, não saem mais de você.

Errei muitas vezes, mas não me arrependo, pois serviram de lição, serviram de experiência pra mim.

Graças à Deus, quanto à curso não tive dúvidas... mas àqueles que têm, desejo sorte e aconselho nao enfiar a cara de uma vez achando que já encontrou sua vocação. Aconselho pesquisar sobre o ramo, se imaginar nesta área para, finalmente, saber se poderá ser ou nao feliz no curso escolhido... Se ao se imaginar nele, achar que muitas vezes poderá ter muito estresse, impaciencia, ou algo parecido.. é melhor pesquisar mais para ter certeza do que fazer.

Quanto à namorado, nao vou dizer que foram escolhas ruins, mas se nao tivesse as escolhido teria passado menos raiva... Enfim, pelo menos serviram como experiência para mim...

Enfim... Desejo toda sorte para todos vocês!
Que vcs possam pensar bastante a partir de agora para que futuramente nao tenham que desejar profundamente voltar o tempo para mudar de opiniao, ideia... escolha!

Boa sorte à todos em suas escolhas...

Ahh... esqueci de falar... comecei a analisar minhas escolhas, e pensar bastante antes de escolher algo... garanto que é melhor assim.. encontrei várias coisas e pessoas que valeram muito a pena e que além de me amarem de verdade me dão a cada dia que se passa milhões de motivos para amá-las mais ainda...
Façam o mesmo!

Bye bye...

It's me



Heiii...
it's me in the picture!!



Use a criatividade e enfeite o lugar que desejar com lindos puff's !!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jaci Velasquez- De creer en ti

ANDAR NA MODA OU ESTAR NA MODA?


Estar na moda não é vestir-se com as últimas tendências. Ao contrário, estar na moda é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida ao que vulgarmente se diz “em voga”. A pessoa que usa tudo o que vê nas montras, corre o sério risco de ficar ridícula ou, pelo menos, demasiado “apelativa”.
Com o passar do tempo os média têm moldado as pessoas, deixando-as sobre um mesmo padrão de vida. Os mesmos actos, as mesmas roupas, as mesmas vontades, os mesmos caminhos... Na prática é como se vivêssemos dentro de um anúncio da televisão. Sim, porque hoje são eles que ditam o nosso dia a dia, dizendo o que vestir, o que comer, o que fazer, onde ir; e absorvemos todas estas informações, mesmo sem a menor intenção.
Quando nos apercebemos estamos a usar aquela blusa amarela com bolinhas azuis que determinada actriz usou para um filme ou telenovela, para seduzir aquele actor que considera bonito, tão elegante… Mas a verdade e que nem sequer gosta da blusa! São tudo efeitos psicológicos produzidos por uma gigantesca máquina que se chama Marketing.
Aqui reside o factor “força de vontade”, ou “vontade própria”. Não interessa o que a sociedade impõe; nós é que devemos impor as nossas vontades, porque a moda existe para todos os estilos, e apenas necessitamos de encontrar o melhor que se adequa a cada um de nós. Mais, lembre-se que o que veste diz muito sobre a sua pessoa... Seguir uma tendência só porque ela está em alta, significa negar o seu próprio estilo, a sua personalidade, o seu eu.
Claro que o fundamental e sentir-se bem com a sua pessoa, nem outra coisa seria de esperar. Mas outro factor fundamental é que quando vestir algo seja adequado a ocasião, porque convenhamos: não pode chegar a uma festa de luxo de sapatilhas e calças de ganga simplesmente porque se sente bem. O mínimo de lógica.
Por exemplo, muitas vezes queremos imitar os nossos colegas da escola ou do emprego. Aquelas calças justas, os sapatos de salto alto superfinos, os brincos que apesar de vistosos são fantasia… Agora pense que pesa mais um quilo, ou tem uma unha do pé encravada, ou ainda e alergia a bijutaria. Pois é: ficava ridícula com as calças, iria sofrer porque o seu pé não lhe iria dar descanso, e por fim não demoraria a ir ao dermatologista por causa das alergias. Pergunte a si mesma: será que os meios justificam os fins? Ou terei outra solução menos dolorosa e igualmente satisfatória?

Vou deixar aqui algumas ideias que consideramos ideais para nunca perder o rumo, e de facto andar vestida como deve ser:

- Verão é sinónimo de bem-estar, leveza. Então abuse do termo com cores, formas, leveza, atitude, curtos.

- Se e uma mulher de estatura baixa use vestidos, sandálias com leve salto e não salto de 12 cm. Deixe isso para as passerelles porque de certeza cai no ridículo. Pelo contrário, mulheres altas usem e abusem das saias, vestidos curtos, tops e shirts. Nada de saltos altos: sapatilhas ou sandálias são o ideal para a praia, e um sapato raso para o dia a dia.

- Cuidado: sensualidade não está no centímetro da roupa, mas sim na elegância e bem estar.

- Maquilhagem com cores tropicais.

- Combinar a carteira com os sapatos é algo que já caiu em desuso. Hoje até é chique usar sapatos com cores diferentes das carteiras. Esta deve sim combinar com o vestido, a camisa, a blusa ou o casaco.

- Jeans. O que usar? Agora usam-se os jeans rectos, justos, com cintura baixa mas sem exageros. Cintura baixa está proibida para as mais gordinhas ou ainda para quem tem aquele “pneuzinho” uma vez que fica tudo fora das calças e isso não fica nada bem.

- Os homens também têm direito a andar bem vestidos e elegantes. Existem no mercado casacos de linho leves e frescos, e não pense que escolher sapatos que combinem com o cinto fica chique. Preocupem-se antes com a camisa. Esta deve transmitir energia, ter cores claras, ser frescas, pois são as mais adequadas para esta época.


- Fato e gravata no verão para homem não são fáceis. Evite andar todo “apertadinho”: dixe o botão do colarinho desabotoado e alargue um pouco a gravata. Por mais incrível que pareça, elas consideram isso… “Sexy”.


Depois destas ideias algo tem forçosamente que ser dito: anda na moda, é chique, elegante… Não se esqueça que ninguém é chique sem ser civilizado. Por isso, nada de deitar papéis e objectos na rua (inclui pontas de cigarros), desrespeitar idosos, enfim, querer ser o senhor absoluto do mundo.

Bem, espero que com estas ideias possa andar e agir elegantemente. Até á próxima!





Que tal colocar um sorriso bem bonito no rostinho da criançada?!?




domingo, 28 de junho de 2009




Uma maneira de se divertir trazendo a alegria à crianças....

CPI da Petrobras não deve ser instalada nesta semana

Quarenta e cinco dias depois de ter sido protocolada na Mesa Diretora do Senado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na Petrobras e na Agência Nacional de Petróleo (ANP) não saiu do papel e dificilmente será instalada esta semana. A pouco mais de um ano para as eleições gerais, a ordem do Palácio do Planalto é impedir o funcionamento da comissão de inquérito. No lugar da CPI da Petrobras, o PMDB do Senado articula a instalação ainda esta semana da CPI do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Com essa estratégia, a expectativa dos governistas é conseguir desviar as atenções da crise do Senado e da pressão para que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), se afaste do cargo. "Não tenho nada a ver com a CPI do Dnit. Nossa preocupação é instalar com rapidez a CPI da Petrobras", afirmou o líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN). Ele anunciou que os democratas vão entrar em obstrução, impedindo votações no plenário do Senado, caso o governo impeça a instalação do inquérito da Petrobras nesta semana.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), confirmou sua disposição de entregar a relatoria da CPI das Organizações Não Governamentais (ONG) para os governistas. Esta foi a condição imposta pelo governo para a instalação, no fim de junho, da CPI da Petrobras. Mas, apesar de os tucanos abrirem mão da relatoria da CPI das ONGs, a avaliação geral é de que a CPI não será instalada. "Não sei se teremos ambiente para instalar a CPI da Petrobras esta semana", observou o senador Renato Casagrande (PSB-ES)

(Publicação 28 Jun 2009 - 19h59min)

Moda Íntima 2009 quer incentivar a exportação




Apesar de ser o segundo polo de produção de moda íntima do País, o Ceará ainda exporta muito pouco. No ano passado, o setor gerou negócios de R$ 1 bilhão. O mercado do Sul e Sudeste respondeu por cerca de 80% desta fatia.
A associação que representa o setor no Estado, não tem números precisos, mas afirma que o percentual de peças exportadas não passa de 10%. A fim de reverter esse cenário, neste ano, a terceira edição da Moda Íntima do Ceará, que começou ontem, no Centro de Convenções, está trazendo compradores estrangeiros para a rodada de negócios.

“As exportações ainda é pequena. Mas hoje temos apoio da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), que está trazendo pessoas capacitadas para cá para nos instruir para que possamos amanhã exportar. A nossa produção vai quase toda para região Sul. Depois desta edição, esperamos exportar mais”, afirma o presidente da Associação de Moda Íntima do Ceará (Amic), Gonçalo Diogo.

Ele afirma que, por enquanto, nesta edição, são apenas cinco compradores estrangeiros.

“Mas temos perspectiva de trazer mais na próxima edição, pois a expectativa é muito boa em relação a negócios com eles”, avalia Diogo.

De acordo com o presidente da Amic, a produção de moda íntima no Ceará gira em torno de R$ 1 bilhão por ano. “É um bom número, mas podemos crescer mais”, aposta.

Profissionalização
Para o sócio da grife Linhas e Cores, Robério Freire, as fabricantes de moda íntima no Ceará está começando, pouco a pouco, a se profissionalizar.

“Há seis anos, estas confecções não tinham um estilista. Hoje, a maioria já tem um profissional para desenhar as peças”, conta Freire.
Para ele, isso mostra como o setor tem crescido no cenário nacional. “Dizem que o Ceará só perde para Nova Friburgo (RJ), porque lá é realmente organizado. Mas em quantidade de exportação, creio que a gente já tenha passado”, afirma Freire, que atua há mais de 17 anos na produção de lingeries.

A grife de Freire produz, mensalmente, de 80 a 90 mil peças e, ele admite, que exporta muito pouco. “Não temos esta cultura de exportação. E o mercado interno reponde bem pela demanda de nossa produção”, avalia.

Para a fabricante da grife Robia, Núbia Rocha, o foco também ainda recai sobre o consumidor brasileiro. Mas ela acredita que possa conseguir parceiros estrangeiros nesta edição.

“Acredito que teremos bons negócios nesta feira, inclusive com compradores nacionais e de outros países”, avalia. Para ela, a feira também é um bom momento para troca de conhecimento. “Temos investido cada vez mais em tecnologia para confecção de nossas peças. E isso vem sim da troca de conhecimentos com outros fabricantes”, conta.

(Publicaçao 07 Jun 2009 - 23h01min)

sábado, 27 de junho de 2009